Páginas

domingo, 1 de março de 2015

Lançando 2015

nessas férias da faculdade mesmo com tanto trabalho e casa pra cuidar, festas para comparecer, amigos pra amar, amores pra transar e etc. fico desleixado e deixo de ouvir, ler e assistir o que se passa no mundo da arte. bem hoje tirei um tempo pra fazer uma listinha do que consegui até agora porque sei que você aí, sempre passa por aqui, e merece ter coisa boa. mesmo você aí que só vem aqui pra me detonar no tuiter depois.

Premiações

Grammy 2015 foi arrasador esse ano, pelo menos pra mim. Ver Madonna, Gaga e Tony, Beyoncé toda gospel e Paul McCartney com Rihanna e a delícia do Kanye fazendo sem dúvidas um dos melhores encontros em anos no palco da premiação. Porque vamos e venhamos que nada é mais como nas antigas. Sem comparações, e claro chateado com alguns prêmios não terem sido entregues a quem realmente merecia (não estou falando do Beck, que por sinal ouvi alguma coisa e é bom mesmo), foi uma noite gostosa. E claro, esse ano voltei a comentar com meu grupo de Desperate Housewives e isso foi único, pois nossas mentes críticas e ~viajonas~ sempre rendem ótimas conversas e boa companhia.


sia, quero ser seu bff
 Oscar 2015 também foi delicioso, ver Patricia Arquette levando um prêmio, pra quem é fã como eu, sabe que a gente vibra pra caramba e torce pelo artista. Ainda mais quando é alguém como a Paranormal mais deliciosa do mundo. E poxa; e ela ainda fez um puta discurso deixando Lopez e Streep doidaças de orgulho. E a bicha aqui também.

definindo esse tópico:



obrigado Lady Gaga, no fundo do meu coração eu ainda acredito em você. amo sua artpop.

Lançamentos 


Esse ano já começou deixando geral excitado com a pancada de lançamentos. Não bastando Rebel Heart ter vazado ainda ano passado como Iconic, Madonna fez umas cagadinhas na edição final mas que não desmerece o tanto de música boa que tem. Hoje ouvi o cd inteirinho de Bethânia. Como saiu ano passado e eu não vi? Que vacilo (sdds perla). E que cd bom da porra. Tô ouvindo Iara até agora. Dindi então, me arrepiou. AMO essa mulher. Outra doida que lançou um bom cd foi Kelly Clarkson. Graças a seu bom gosto ela não perde a vibe de sempre fazer um bom cd. Drake gostoso tesudo maravilhoso também lançou uma mixtape nova. E se não bastasse deixou a mim e minha Linda Lia molhadinhos ao ouvi-lo. Vale a pena conferir. E vale mais a pena você dar o play ali no meu 8tracks que a setlist tá fodona e tudo o que to ouvindo ultimamente tá ali.





Livros

SUPER RECOMENDO Cinquenta Tons... MENTIRA. Não recomendo subliteratura pra ninguém, jamais farei isso. Entrei 2015 relendo Aritmética, da Fernanda Young. Por mais que os críticos e grandes nomes do cenário literário diga que essa é a obra mais ruim dela, por se perder na cronologia, uns até dizem que se torna muito confuso da metade pro final, creio eu que Fernanda é a linha tênue entre esse mundo fértil e o mundo inteligente que cada um de nós possui. Uns evoluem e traduzem isso da melhor forma, assim como ela faz, outros ficam fazendo tuites apaixonados (tendeu né moreco?).

me pega ~leitor BLOODY FACE~ plis!
Mais uma semana e termino ele de novo e acho a melhor obra dela. Afinal, AMO essa molier então o que ela fizer eu vou gostar, vou debater, vou repercutir. Porque vale a pena. Outro que comprei e comecei essa semana é de História (OWN, [L]) e se chama Formação do Brasil Contemporâneo - Colônia (1942) do Caio Prado Junior que é um clássico sem dúvidas, todo historiador precisa ler.

A análise inteligentíssima do autor sobre a organização política e social é sensacional. É pra quem precisa ou se interessa em ver os dois lados. O econômico e o cultural. Aqui claro, falando mais sobre o econômico, só que não dá sono. Pelo menos pra mim tá sendo ótimo. E pra 2015 também recomendo que você leia Carmen da Silva, uma autora com poucos publicados, mas o que tem são deliciosos.

Filmes
com spoiler, bebê


Um resuminho bem rápido sobre alguns dos indicados desse ano. Me emocionei com Boyhood do começo ao fim. Culpa também da Patricia. Mas culpa também do roteiro que parecia entediante mas que no fim das contas explicava muita coisa da vida da gente, dos acontecimentos que muitos de nós já nem lembrávamos mais. Alguns nem passaram por certos momentos. Pra alguns (inclusive pro meu namorado) o filme é uma droga. Mas a minha visão sobre Boyhood é que ele retrata uma exata parte de cada um de nós. A cena que marcou pra mim foi a do pedreiro que a personagem da Patricia aconselhou a voltar estudar e se dedicar, no finalzinho ele aparece sendo dono de um restaurante badalado. E ele agradecendo ela é a coisa mais linda que já vi. Realmente me cativou. Já vi três vezes e com certeza verei mais.

Cada um de nós já viveu em Boyhood.


Para Sempre Alice me deixou estático. Chorei, ri, fiquei com medo. Medo de um dia passar por isso. Uma sensação de impotência vendo a personagem vivida pela atriz do ano Julianne Moore, esquecendo aos poucos uma vida. Como não consigo gostar da Kristen, até achei que ela tava atuando bem ali. Mas não me desce. Alec sendo sempre um gentleman. Personagens, famílias como a nossa, gente como a gente retratada nesse filme épico e lindo. Drama digno. Julianne merece todos os oscars do mundo. Linda, sensacional atuação.

O Grande Hotel Budapeste é hilário. Fora que a fotografia é de arrepiar. Amei o roteiro, amei tudo. Recomendo.

Birdman, eu achei Ó, uma merda. Não me julguem. Não tenho paciência pra loucuradas desse naipe. Passo. Obrigado.

Há outros e outros, mas agora colocar aqui é muita coisa. Vou voltar pro filmow.

bem, é isso. um pouco do que vi, ouvi e li. vale a pena dar uma conferida pela bicha aqui.

e por favor Gilberto Braga faça uma boa novela pois volto a sentar ás 21h no sofá aqui de casa só pra ver Babilônia, capriche gato.