Páginas

sábado, 24 de março de 2012

Poderia?



















me perco no passado. procurando você no presente. e chorando porque você não estará aqui no futuro. ou será  que vai voltar? vai voltar com aquele sorriso lindo. vai voltar como o cachorrinho com o rabo entre as pernas. vai voltar como se volta pro primeiro amor.

me perco no passado quando reviro as nossas coisas. nossos livros. nossos discos. nossas memórias.
me perco no presente porque caminho pra um lado, caminho pra outro e não encontro você.
me perco nas cinzas. no que restou de você.

as coisas costumavam não ser difíceis quando você estava por perto.
as coisas eram fáceis. nada complicadas.
e agora, quem vai levar nosso filho pro primeiro dia de aula no futebol?
quem vai ensinar ele como é o céu?
quem vai consertar a pia quando eu propositalmente quebrar o cano?
e agora?


quem vai me fazer companhia nas noites frias. nas tempestades que assolarem o bairro. no fogo alto que permear nossa longa história. era pra ter sido longa nossa história.

porque não foi? porque eu deixei você ir?
porque agora? eu poderia ir primeiro.
como será daqui pra frente?



fico me perguntando a todo instante: poderia eu salvar uma vida?
poderia eu salvar... a sua vida? poderia?