Páginas

segunda-feira, 19 de março de 2012

O quarto azul


















a cor do meu quarto é azul.

eu poderia ter comprado tinta de outra cor e pintá-lo. eu poderia exigir que minha vó comprasse as tintas. eu poderia pintar de rosa. branco. verde. todas as cores. menos azul. porque não gostar do azul? porque parece ironia. principalmente quando meus namorados o visitam. mas não é ironia. nem uma auto-critica. mas ao mesmo tempo que eu não gosto, não consigo me desconectar dele. sim, do azul.

azul não é minha cor preferida.

muito menos minha vó pintou porque eu era o machinho da casa. ela pintou a cozinha também porque quando nos mudamos a casa tava totalmente riscada. as paredes eram cinzas. com certeza as crianças que moravam aqui não tinham limites e os pais eram uns sonsos que deixaram o risco acontecer. mas enfim. eu fico me questionando porque ela não passou outra mão de tinta cinza? duas, ou até três pra pegar novamente. sei lá, até um branco poderia pegar passando várias mãos.

mas acho que foi a melhor escolha.

muitas vezes o dia da gente já é cinza, porque a cor ali gritante na sua frente pra te lembrar não é? o azul ao mesmo tempo que me  irrita e me faz sentir num quarto de cortiço, acaba me deixando bem. me fazendo bem.  quem sabe em alguns meses eu resolva pintá-lo de outra cor. quem sabe daqui uns anos. quem sabe amanhã cedo. no momento vou ficar aqui apreciando essa cor. apreciando meu canto. por mais bagunçado que seja, as vezes tá mais arrumado que minha vida. tá mais azul que minha vida.

a cor do meu quarto é azul. e eu resolvi compartilhar isso.