Páginas

quinta-feira, 29 de março de 2012

AMANTES, capítulo 22

E o avião caiu.

- L.

O sofrimento é passageiro. Quando descobri a traição, por diversas manhãs acordava sem esperança. A dor consumia minha alma. Consumia meu corpo. Consumia. As lágrimas foram muitas. As noites em claro, também. Mas passou. Tem pessoas que dizem que o sofrimento será eterno. Que a dor é eterna. Mentira. Eu digo que é. O sofrimento vai embora, o mundo trata de entreter a gente. A dor então. Essa fica um tempo alojada. Mas se você for forte o suficiente, ela também vai se cansar de te atormentar e irá embora. Os filhos vão te dar netos. Os netos, bisnetos. A sua aposentadoria vai chegar. Os paqueras vão surgir. Se você deixar o sofrimento e a dor irem embora, tudo vai florescer. O sol vai brilhar. A lua estará linda. Ou então, você se acostuma com tudo isso. Com o sofrimento, com a dor. Porque tudo passa, até a traição passa. Até o ódio passa. Tudo passa. Assim como a bala que passou pela minha cabeça naquela tarde. Assim como o avião que caiu na minha cabeça. Claro, nada dessas duas últimas coisas citadas aconteceram LITERALMENTE, mas digamos que como muitas pessoas morreram naquela festa. Eu também morri. Há algum tempo. Alguns anos. Quando meu marido, me traiu.