Páginas

terça-feira, 22 de abril de 2008

Madonna, querida (:



Quando esta carta chegar a você, já terei escutado seu novo disco. Provavelmente, até, estarei escutando sem parar, porque é sempre assim.Você sabe como me esbaldo com sua música. E como você foi importante para mim - LIKE A VIRGIN mudou a minha vida quase tanto quanto a sua. Eu tinha 13 anos e, ao ver você se arrastando pelo palco vestida de noiva, percebi que era bem melhor fazer maluquices do que seguir acreditando que o certo é ser normal; e que o normal é ser certo. Depois, com EXPRESS YOURSELF, ficou resolvido que eu não deveria aceitar pouco do amor e que muito não significava ganhar jóias caras. FATHER, amiga poeta, enche meus olhos de lágrimas até hoje. E HUMAN NATURE, por favor, o que é aquilo? Você fez para mim, não foi? Foi, pode falar. Porque "eu não me desculpo, eu não sabia que não se podia falar sobre nós". Sem falar de DO YOU KNOW WHAT IT FEELS LIKE FOR A GIRL, que não me agüentei e tatuei no braço. Pois eu, do alto dos meus 35 anos, ainda me assusto diante das minhas sensações e do complicado que é a vida adulta; mesmo tão forte, virando menina; uma garotinha amedrontada diante das possibilidades, das vontades, dos erros, da miséria, das responsabilidades. Só que "I'M TO BUSY SURVIVING" e sigo em frente, lembrando quem sou e sabendo que mesmo as mais peitudas podem sentir medo. Sendo que falo de peito, não seios. E que o pior medo é aquele de si própria. Assim, lá vamos todas nós errar, felizes, nem que seja só para dar um ruído à pasmaceira.

Pois bem, você sabe como se sente uma garota nos dias de hoje? Ela se sente confusa com as suas recentes atitudes.O que deu em você, afinal, para virar colecionadora de galinhas premiadas? Onde está a vegetariana que agora caça faisão com espingarda? Que viagem errada é essa de você cismar de ser uma nobre inglesa? Como assim proibir os filhos de ver televisão? Pirou? Você acha mesmo que traição é pecado? Não é um pouco estranho o seu marido dizer que não é fã da sua música? Sei lá, de repente, tudo a respeito de você ficou meio esquisito. Se estiver precisando de ajuda, vou hoje mesmo para Miami - a gente se encontra e faz uma noitada com uns latin lovers, lá na sua casa. Boys ou girls, você escolhe. Só assim você me provaria que não foi abduzida por alienígenas. Que essa, saltitando entre galinhas inglesas, é só um clone muito malfeito. Ou me revelaria o grande segredo: que você está apenas nos pregando uma peça. É, é isso, acho que entendi: você é tão inteligente, tão à frente, que está nos dando uma lição de liberdade. Fazendo parecer que, de tanto esticar o elástico, num fenômeno entrópico, você teria aburguesado. Quando não, ainda há a mesma louca, promovendo a idéia do sim, dentro de você.

Muitas saudades, Fernanda

P.S.: Cecília Madonna, minha filha, te manda um beijo. E ela vê televisão!


( Fernanda Young ;D )

Nenhum comentário: