Páginas

domingo, 4 de novembro de 2012

End, THE

Tudo sempre vai ter um fim. Séries de televisão, franquias de cinema, livros-saga, amores, casamentos, entre outras tantas coisas. Mas hoje quero falar sobre o eletro mais antigo que tenho em casa. Porque no mundo de hoje as pessoas jogam tudo fora. Concordo se não estiver mais pra uso, mas se tiver, e estiver bom, porque jogar fora não é?

Hoje chegou o dia da minha tv dar tchau. Minha mãe comprou essa tv no início dos anos 90. Era sucesso, caríssima, e claro, portátil. A imagem dela era perfeita. E segurou longos anos depois da sua morte. Até demais. E eis que hoje ela resolveu tirar férias. Com toda razão, claro. Não posso também exigir tanto dela sendo que a minha série predileta também já teve fim. Tudo exatamente sempre vai ter um fim. Nossas vidas terão um também.

Eu poderia escrever um texto enorme, falando difícil, enfatizando grandes deuses romanos ou então, poetas americanos de sucesso que morreram e deixaram seu legado aí pra nós estudantes (?) mas, não vale a pena. Só registro aqui que minha pequena morreu. Quer dizer, não totalmente, depois que essa faixa branca tomou conta ela ficou sem forças pra voltar a ativa. Eu poderia mandá-la pro conserto? Sim, isso seria agradável. Mas ela não merece aguentar mais 10 anos de trabalho.

Ela quis sua aposentadoria, esta aí. Vá em paz, bebê.