Páginas

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Algo que me identifiquei no Clube Glee...


















este sou eu em plena madrugada de segunda-feira colocando em dia minhas séries. e de repente, me bateu uma ansiedade pra ver kate hudson em glee. então fui lá, baixei e coloquei pra rodar.

primeiro que nunca fui um glee fan, tive muita simpatia pelo piloto da série e acompanhei a primeira temporada toda, até o décimo da segunda. pois aí os temas começaram a se embaralhar e tudo me enjoou. então, eu simplesmente desisti. morri pra coisa. mas aí no final de temporada passado resolvi assistir pois não tinha nada pra fazer, então, curti os plots que levaram rachel pra nova york e depois sabendo que a linda hudson entraria fiquei ansioso pra vê-la cantando e dançando. esse foi a primeira ansiedade que me levou a ver a nova temporada. só que aí o filho da puta do ryan murphy pega uns assuntinhos bacanas e joga na série e eu posso dizer sinceramente que eu "super" me identifiquei.

comecei me identificando com a nova "mercedes". nunca quis me vestir de mulher ou então fazer algo excêntrico a la lady gaga, mas sempre me senti reprimido por não poder colocar tudo o que eu queria em prática. só comecei a não me importar com a opinião dos outros depois de muito levar na cara. então essa loucura dessa gay me emocionou. claro, que durante a temporada ela/ele terá um draminha básico porque se não tiver, não é o ryan que escreve né. bem. de repente aparece a menina Marley. doce menina. ficando indignada e puta da vida por debocharem da mãe dela. a mãe pediu que ela não dissesse que era sua filha, e por um momento achei que ela seria bitch e não contaria a ninguém. mas a vaca foi lá e defendeu sua honra. defendeu o buraco da onde ela saiu. e isso por incrível que pareça pra mim foi lindo. meus olhos se encheram de lágrimas. acho uma coisa tão idiota os adolescentes terem vergonha de seus pais. graças, sempre me achei por meus tios (meus pais de alma!) estarem sempre presente na minha vida, mesmo que muitas vezes agindo como neuróticos e querendo o melhor, sempre achei idiota esse tipo de comportamento que infelizmente é universal. em todos os adolescentes.

logo após a protagonista central, rachel, já chegou chegando na broadway. own. achei lindo ela cricriticando a professora por ter tomado uns goles. e claro, hudson está ótima. dançando e cantando bem. apesar que o personagem se torna um pouco forçado, mas ao mesmo tempo pra quem é de lá já vai vendo como é o tratamentinho que eles oferecem. também sobre a adaptação. com professores, colegas, pessoas em um geral. é difícil. lembro que minhas primeiras semanas na faculdade foram desesperadoras. será que encontrarei um povo bacana? será que vão me aceitar com esse meu jeitinho? será que vou me adaptar ao curso? tudo é uma questão de viver, do conviver.

não terei sempre tempo de ver glee, esperarei estrear na fox aqui ou então acompanhar pelas resenhas dos meus amigos da blogoesfera. mas sei que precisava registrar que mais uma vez ryan tocou na ferida de muita gente, e isso é cult. porque ao mesmo tempo que o episódio aborda temas tão idiotas, ele pega umas coisas sérias e traz pra nós ~ADULTOS~ colocarmos em debate e refletir.

boa semana pra gente!