Páginas

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

A vida é um sopro

muitas coisas me fazem pensar sobre a vida. uma delas, claro, é a morte. hoje você esta aí sorrindo, feliz, de repente você não vê a luz do dia, não amanhece, simplesmente dorme. ou, morre. já perdi muitas pessoas preciosas. algumas a própria vida matou, algo como levando embora pra longe de mim. outras, a morte foi mais forte, veio com tudo, e também, levou embora pra bem longe.

hoje assisti a um dos últimos episódios de The Closer, pra quem não sabe, The Closer tá na última temporada, e terá um spinn off. mas aconteceu algo no episódio da semana passada que eu jamais esperava. algo que mexeu demais comigo. vou tentar explicar: Brenda (a protagonista) resolveu trazer sua mãe e seu pai pra perto, pois seu pai esta a se recuperar de um câncer e sua mãe precisa da ajuda dela. graças a Deus, seu pai começa a melhorar. e sua mãe sempre aflita, tentando conversar com Brenda sobre algo que esta lhe afligindo. mas como Brenda esta super envolvida no seu caso de assassinato acaba dizendo pra ela que no dia seguinte elas conversam. Brenda enfim, solucionou seu caso e voltou pra casa e ficou feliz ao ver seu pai BEM melhor, preparando o café, e então ele manda Brenda acordar sua mãe. e quando Brenda chega no quarto ela estava morta. bem isso, MORTA.

é ficção? sim. mas que me deixou a pensar muito. tenho uma idosa em casa, minha vó tem uma saúde de ferro. é forte. e eu a amo com minha vida. brigamos muito, as vezes até por comida. sim, bem isso. mas o amor sempre reina, e isso que importa. mas muitas vezes ela pede pra mim ouvi-la e muitas dessas vezes eu a deixo de lado e vou fazer outra coisa. e vendo isso, creio que Brenda terá um peso na consciência a vida toda. porque não conversou com sua mãe no dia que ela precisava contar algo. a vida é um sopro. a vida é a morte. a vida é algo que não temos nenhum poder. ao mesmo tempo que temos, somos vulneráveis e não temos controle. decidi hoje que vou cuidar melhor dela. se hoje eu lavo, esfrego e faço praticamente a maria aqui em casa, a partir de agora farei MUITO mais. se ela pedir pra conversar, será ouvida. e entre outras coisas que aqui não precisam ser destacadas.

eu só posso deixar aqui o que meu coração esta sentindo nesse momento. o roteiro desse episódio mexeu muito comigo e só tenho a agradecer aos roteiristas e autor da série por proporcionar pensamentos positivos e deixar realmente a gente pensando: poxa, eu estou falhando nisso, tenho que melhorar. The Closer é uma ótima série e Brenda Leigh vai fazer muita falta. e com certeza sua mãe lindinha também.