Páginas

domingo, 8 de maio de 2011

Desabafo

Minha mãe morreu em 1997.

Eu tinha 7 anos e sonhos todos que só ela alimentaria mais tarde. Quando soube da notícia, me lembro que fiquei em choque total. Minha irmã com 17 fez um escândalo absurdo, minha vó quase teve um enfarte e minha tia deu a notícia com o coração na mão. Ela me abraçou tão forte, e eu fiquei a ver navios. Não entendia muito bem o que estava acontecendo. Parentes vindo, e indo e aquele fúnebre triste. Eu olhava minha prima e não entendia o porque de tanto desespero. Eu tinha 7 anos, já entendia alguma coisa mas naquele momento eu fechei minha cabeça, eu não queria enxergar. Minha mãe era inteligente, linda e com uma personalidade forte. Ela seria meu escudo. Mas ela se foi.



E eu fiquei. E estou tentando dar certo. Fazer jus ao nome dela. Hoje em dia a saudade quase me mata, em dias como esse só sinto felicidade porque tenho pessoas ao meu lado que me amam e que cuidam de mim mas a dor é terrível. Crescer sem mãe não me deixou mais ou menos "coitadinho". E sim, me deixou com mágoas do meu pai e ao mesmo tempo agradecido a minha tia e a minha vó que foram meu porto seguro e são até hoje. Eu mesmo fiz uma lembrança pras duas, que eu amo tanto. Minha tia e minha vó <3.

Nos outros anos eu fiz poesia, transformei meu pranto em festa, contei algumas histórias. Mas esse ano eu necessitava desabafar. Somente desabafar.