Páginas

terça-feira, 5 de abril de 2011

Mini resenha: Born This Away

It doesn't matter if you love him, or capital H-I-M
Just put your paws up
'Cause you were born this way, baby! (GaGa)




Não fiz essa (mini!)resenha na época de lançamento pois não tive o mínimo interesse de comentar, mas em uma roda de amigos esses dias colocamos nossas idéias todas na mesa. A música já começa com aquele ar totalmente de "democracia", Lady Gaga quer passar uma mensagem de "amor, viva os gays, sou liberal, sou bi" algo que os "pseudo-pop-children" amaram. Mas posso ser sincero? Achei boring, odiei. Primeiro que a melodia é uma droga, você sente asco naquele comecinho. Segundo, a letra é realmente uma merda. Ai sei lá, as palavras até somem aqui pra comentar, de tão ruim que é o "troço". E o clipe? Sobre o clipe então.

O clipe é um dos piores clipes que já vi na minha vida. Ele não tem um nexo (não vejo nexo numa coisa que só mostra cores, apelando descaradamente pra cópia), e as mensagens subliminares que ela colocou ficaram muito na cara que ela não é satânica porra nenhuma, aquilo ali é pra chamar atenção e ser ovacionada pelos pseudo-ateus e gente que se veste de preto e derivados. Não dancei até me acabar Born na balada, muito pelo contrário foi a hora que eu escolhi pra ir ao banheiro ou então ir no fumódromo curtir meu cigarro, que valeu (com certeza!) muito mais a pena!

Não acho que "Boring" Born será a nova música da década, de jeito nenhum. Sou mais então a nova música do Aqua (Exemplo) que em nenhum momento apela pra "viadice" mas fala para um todo. Sim, sou gay. Mas sei que o mundo não é gay, sofremos preconceito todos os dias, pessoas riem da nossa cara, enrustidos principalmente. As pessoas acham que é só levantar a bandeira, dar a cara a tapa. Ainda muitos gays tentam suicídio todos os dias, alguns até conseguem. Vivem deprimidos porque acabaram saindo do armário e se ferraram (indi ou diretamente!). Sim, o mundo gay não é só solidão, depressão e raiva e nem estou querendo pregar um mundo obscuro. Mas vamos ser realistas. A vida não é cor-de-rosa.

Não fui com a cara de Born This Away, a versão country ainda dá pra ouvir mas quando se lê a tradução ou assiste o clipe você broxa total. Não dá.

Minha humilde opnião.