Páginas

domingo, 3 de abril de 2011

Eu acho

Acho que cresci com a internet.
Vejamos:

Quando as redes sociais começaram a crescer, a se expandir eu já tinha internet banda larga. O que não era um grande privilégio, mas me lembro que ralei muito pra ter meu primeiro modem. Paguei em longas 10 vezes e claro, era um ótimo aluno na escola então, isso meio que acabava ajudando. Me lembro do ínicio de tudo, meu primeiro computador era MUITO podre. Windows 98, mouse horrível, aquele monitor de 50 polegadas horroroso, enfim meu pai me presenteou de tanto eu encher o saco "ai pai, tenho trabalho disso e disso e tenho que ir na lan house e blablablá" mas fiquei fulo quando vi um computador de verdade.



Então, comecei a economizar e fui a luta. Minha tia sempre me aconselhando (minha mãezona!) e me ensinando a não torrar cartão de crédito (coisa que nunca me dei bem mesmo, mas enfim!)e não gastar só com roupas e comidas, ela acabou me deu uma grande idéia. Comecei trocando aos poucos. Comprei primeiramente um novo cpu, depois um monitor maneiro, uma impressora (que veio toda arrombada mas abafa, isso que era nova!) depois a internet discada mudou meu mundo.

Lembro que entrava nos sábados a tarde porque era de graça, afinal no final de semana era de graça né? a gente acabava meio que esquecendo a vida social. Então, depois que uma conta de telefone veio 300$, minha vó surtada mandou eu parar de usar a internet. Isso ás vezes é como droga, a gente vicia. Se eu não entrasse pelo menos três vezes ao dia, eu já começava a ficar preocupado e surtado (obviamente!). Foi aí que uma amiga me contou sobre a bendita adsl. Então ela havia comprado o modem e eu como já estava com bicha daquilo avisei a família que colocaria banda larga. Logo depois disso, muitos amigos meus colocaram adsl em suas casas.



Posso dizer que já sofri muito na internet. Namorei, xinguei, e até fiz sexo virtual. Uma coisa na qual não recomendo. Ao vivo é BEM MELHOR! Mas já tive amigos, alguns que trago e preservo na minha vida até hoje. Me fez bem, me fez mal, me fez feliz, infeliz. Variei noitadas com amigos conversando sobre todo tipo de assunto, já fiquei nervoso por notícias de amigos do outro lado do mundo, já me conectei de diversas formas. Fotolog, blog, twitter, tumblr, facebook, orkut, filmes em rmvb, avi, legendas, webcam, chat. O diabo a quatro. Perdi muitas vezes o foco, voltei ao normal. Socializei bem longe mas depois voltei. Enfim, acaba que juntando tudo se torna uma vida. Vida cibernética. Muitas vezes ajudando e outras vezes atrapalhando (e muito!).



Mas posso dizer que cresci na medida que tudo isso foi se expandindo. O uso desse cabo que te conecta com o mundo é muito doido, hoje você está aqui amanhã você está ali e tudo sempre está girando em torno de você (oi?). Mas enfim, voltarei pra "real life" agora que hoje é domingo e tenho louça pra lavar. E vida fora disso aqui também. Passar bem.