Páginas

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Sobre: Uma idéia

Escrevo uma série na comunidade Tequilas na Varanda. Faggot Ville, inspirada na clássica e ótima série Desperate Housewives. No "hiato" de temporada, resolvi fazer uma coisa diferente. E claro procurando nos livros, achei um que li há 2 anos atrás. Revendo as histórias me choquei e (enfim!)então a inspiração veio. E a dona da idéia se chama Lya Luft, escritora e tradutora de mais de cem livros. Uma mulher inteligente, que traz um humor negro, drama e uma pitada de bom gosto. O silêncio dos amantes inspirou a uma microssérie. Em quatro episódios que vão contar a história de Isaías Green, um homem que perdeu tudo e vive uma vida desgraçada. O primeiro episódio conta sobre seu filho que um dia foi caminhar nas montanhas e nunca mais apareceu, no segundo Isaías conhece um casal de programa, no terceiro sua vida vai voltando a ter sentido, e no quarto o silêncio (segredo também!) dos amantes enfim vai ser revelado. Espero que os tequileiros gostem, postarei aqui também. Vai que alguém lê e eu sou convidado pra trabalhar como roteirista ou alguma coisa do gênero.



"Não existe isso de homem escrever com vigor e mulher escrever com fragilidade. Puta que pariu, não é assim. Isso não existe. É um erro pensar assim. Eu sou uma mulher. Faço tudo de mulher, como mulher. Mas não sou uma mulher que necessita de ajuda de um homem. Não necessito de proteção de homem nenhum. Essas mulheres frageizinhas, que fazem esse gênero, querem mesmo é explorar seus maridos. Isso entra também na questão literária. Não existe isso de homens com escrita vigorosa, enquanto as mulheres se perdem na doçura. Eu fico puta da vida com isso. Eu quero escrever com o vigor de uma mulher. Não me interessa escrever como homem. (Lya Luft)"