Páginas

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Toco

toco saudade da minha avó. não posso negar. toco saudade dos gritos da minha tia ao telefone quando esquentava a chapa comigo. toco saudade das minhas amigas. que via todo dia. que trocava ideia todo dia. toco saudade da comida da minha avó também. acho válido comentar. toco saudade dos meus livros que ainda não veio com toda a mudança. toco saudade do pôr-do-sol do fim do mundo. do cheiro do fim do mundo. de algumas pessoinhas do fim do mundo.

do que não sinto saudade?

dos babacas. das línguas afiadas. das pessoas que se sentem especiais humilhando o próximo. que se sentem felizes em te deixar pra baixo. não sinto a mínima falta de nenhuma delas, que com toda certeza minha maior vontade é listar o nome de cada uma aqui. mas não vale a pena. todas são dignas de pena. pois enquanto não tomarem uma atitude de mudança, jamais vão evoluir.

tive meus momentos de fúria. fui na "onda" de muita gente "inteligente". me embasbaquei no chão. caí. e não tive ajuda de nenhum lado. a não ser claro, dos meus melhores amigos que sempre estiveram ao meu lado. mesmo eu tendo mil e um defeitos. não estou aqui pra lamentar, muito pelo contrário, estou aqui para agradecer. o dia que resolvi enfim sair da casa da minha avó e ir pro mundo senti um medo inconstante. não passava. só passou quando arrumei minhas roupas, algumas outras coisas e sai. achei que jamais ia escrever isso um dia. pois nunca imaginei que sairia do fim do mundo tão cedo assim. não fui pra muito longe, mas só de pensar que não precisarei mais dar satisfação da minha vida pra "zé povinho", tá ótimo.

sentir saudade é bom. mas se quero voltar? não. a onda do arraial tá gostosa pra cá. trabalho, estudo, tenho uma cachorra, tenho um namorado/marido excelente que a cada dia mais me faz ver que eu realmente não conhecia totalmente o bom da vida. nada é perfeito, mas ele faz acontecer. faz ser. o cara que me mostrou em anos que todo sacrifício é válido, que toda ralação é digna. não estou mais nem apaixonado por ele, estou amando mesmo. acordar ao lado dele todos os dias me faz ter uma nova perspectiva de vida, de família, de amizade, de amor. estou amando, e isso é deliciosamente louco.

só posso agradecer a todas pessoas más e boas que passaram pela minha vida. tenho muito mais a aprender, tenho muito mais a conhecer, tenho muito mais a descer. eu poderia postar isso no facebook mas sério, tenho esse blog há anos e ele merece isso. afinal, no facebook tá bonito as briguinhas de vocês. lindo demais.