Páginas

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Percevejos

geralmente colocava minhas fotos no muralzinho que tenho no meu quarto com aqueles prendedores (esqueci o nome, ops) normais. os normais, sabe? mas nesse fim de ano eles estavam velhos e cansados, e eu esqueci de novo de comprar novos. há anos tinha, e chegou a hora de guardá-los na caixinha e deixá-los descansar levemente. todos nós precisamos de descanso. seja de ficar na boca do povo, seja de guardar mágoas, seja de ouvir aquela mesma música de sempre. o que não me cansa são as melhores amizades que conquistei em dois miu e treze. as que perdi, ou as que por algum motivo e graças a Deus foram embora, não lembro mais. momentos inesquecíveis as vezes vão embora e temos que deixá-los ir. é o melhor a se fazer.

então, peguei uma caixinha de percevejos que tinha ali e coloquei lá. dia desses li em uma daquelas páginas idiotas de frases no "face" que "...A virtude é como o percevejo. Para que exale o seu odor, é preciso esmagá-la. (Carlo Dossi)" e tudo foi se encaixando perfeitamente. ao mesmo tempo que a dor e a perda acontecem, nascem novas coisas e novos projetos acabam por acontecer quando o que não presta é esmagado, jogado fora.

e meu mural representa isso. tenho inúmeros colegas, mas os amigos, conto nos dedos. hoje. e isso é bom sim. levei uns tombos. dei uns tombos. fiz mal. fiz o bem. e o bem prevaleceu sobre mim. não sobre as pessoas. meus amigos que restaram de toda uma turbulência que vinha se arrastando desde dois miu e nove, foram os essenciais para que eu abrisse os olhos e visse que sim, tenho milhões de erros, mas os que estão comigo me amam mesmo sendo assim. não preciso me explicar. mentiras foram ditas, não pela minha boca. se fossem, eu assumiria o erro e todas elas. fui homem o suficiente pra assumir uma homossexualidade na cidade pequena, por quê não assumiria uma mentira? o diz que me diz que me enjoou. me cansou. e claro, as pessoas não suportam serem deixadas de lado. elas precisam dar a volta por cima para humilhar e humilhar. mas espero continuar no meu tapete de humilhação. o que importa é a minha consciência e nesse exato momento ela se encontra limpa.

larguei as coisas ruins. mandei embora. joguei fora.
ficou só o reciclável.
o resgatável.
o amável.

e agradeço ao cara lá de cima. que sempre me ajuda.
e foda-se caso não acreditem nele.
eu acredito. já basta.
sua opinião é para si.
pois quem sabe de si, é si.

assunto encerrado, ano quase encerrado e vamos trabalhar e estudar porque como diria as filosofas do mundo: falar de mim é fácil, difícil é ser yo (anahí) HOHOHO.