Páginas

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Saudade em Fevereiro

do que eu sinto saudade?



dos tempos de escola. das besteiras escondidas. do respeito mútuo entre seres humanos. entre pessoas civilizadas. de conversas inteligentes com bases em alguma loucura. do colo de mãe. da aflição pra receber um sim. das tardes todas em frente ao teclado e com os microfones ligados no último. da mão amiga. dos amigos de verdade. de todos eles, sobraram tão poucos. ironia do destino essa vida.

sinto falta do poder de escolha. do ir e vir sem dar satisfação. sinto falta do cuidado do meu pai comigo. apesar que, será que algum dia tive isso? não foi dejá vu?

sinto falta das boas músicas. com letra, música, tema, escolha. sinto falta dos bons textos. que eu mesmo escrevia. que meus autores preferidos faziam no passado. sinto saudade dos ingressos baratos. das pessoas descentes nas baladas. sem crianças. sem adolescentes abobados. sem aquela euforia jovem. será porque eu envelheci? estou envelhecendo?

sinto saudade do armário as vezes. mesmo tendo meu autocontrole absoluto. sinto saudade das fugidas. dos amantes sinceros. do sexo problemático. da pausa hilária. do aprendizado. sinto saudade de coisas pequenas. novelas, filmes, amigos de infância. brincadeiras. tínhamos nossa própria "empresa" de filmes. tínhamos carrinhos. video games. bonecas. éramos as bonecas das meninas do bairro.

sinto falta do respeito ao professor. do medo de matar aula. da carência nos finais de semana. da internet discada. dos provedores caríssimos. do computador velho. sinto falta da minha tevêzinha de 14 polegadas. sinto falta do abraço de amor. das palavras de vida. da igrejinha pequena.

sinto saudade do abraço de Deus, nos momentos mais difíceis. não que agora não sinta ainda, mas sei que estou distante dele. estou o seguindo de longe. não sei até que ponto vai valer a pena. mas ainda ouço sua voz. sua deliciosa voz. sinto sua presença. quando coloco os vinis, sinto ele soprando, sinto ele me confortando como antigamente.

sinto saudade das "paixonites" de adolescência. dos estereótipos deixados de lado. do escurinho do cinema. das viagens de carreta. das notas altas dos nove anos. dos tantos convites. dos corais. das obras primas da música. da delícia do tocar.  daquela criança que eu fui. daquele adolescente que eu fui.

o que me incomoda não é a velhice que ainda não chegou.
o que me incomoda é a velhice que eu tenho receio que não chegue.

do que eu sinto saudade?
de tantas coisas. que não cabem em um simples texto.
os sentimentos atravessam meus olhos, transformando em lágrimas.
algumas de dor. outras de amor.

do que eu sinto saudade?
do sentir saudade.