Páginas

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Loucura Rural

quando digo que minha vibe é outra, a galero dá risada. acha que é loucura "urbana" da minha cabeça, mas não é. eu não ia escrever sobre o final de semana tenso e totalmente triste (mais triste para as famílias das vítimas) que se sucedeu nesse início de setembro por aqui, mas já que tá, que vá.

teve rodeio esse final de semana aqui. rodeio esse que participei uma vez, acampei. e a experiência foi terrível. primeiro porque tinha uma sarna no grupo onde eu me encontrava e ela conseguiu acabar com meu domingo. primeiro sinal que isso não é coisa boa. segundo, que a loucura é tanta que naquele dia o bailão nem era no local do rodeio, agora já é. coisa que também não deveria ser. aqui na cidade tem 2 clubes poderiam fazer aqui. é mais iluminado e a polícia esta por perto, apesar que deveria ter policia lá onde foi esse ano né? pelo menos pra fazer bafômetro, mas isso não é minha responsabilidade.

bem, ano passado fui em um outro rodeio e o final foi simplesmente assustador. ficamos "presos" dentro do salão por algum tempo porque tinha um homem "armado" lá fora. era uma faca. e os seguranças estavam com medo, acho eu, porque demorou para aquele ser do diabo ir embora. saímos com medo, medo que ele aparecesse a qualquer momento e sei lá né. essas duas singelas experiências já valeram pra mim abrir os olhos e ver que essa coisa aí não é pra mim. mas aí você vai querer me indagar: Ah, mas desgraça acontece em qualquer lugar! - Belezura irmão, concordo! mas aí toda vida no mesmo lugar ou na mesma região ficar acontecendo não é normal MESMO. ou é bêbados sem noção querendo agredir todo mundo ou então "pessoas de mau humor" que conseguem estragar com tudo. enche! irrita! o tesão pela coisa vai embora. por essa coisa só, que fique claro.

anyway.

esse ano pra não ficar pra trás os acidentes foram a grande estrela do espetáculo. o álcool entrou, a verdade saiu, e o carro tombou. na sexta de madrugada vieram a falecer 4 rapazes. e no domingo, uma menina de 16 e um rapaz tiveram suas vidas ceifadas. a bebida nunca deu certo com a direção. NUNCA. isso não é coisa de novela, parece, mas não é. as pessoas abusam, brincam com a vida como se fossem gatos. apesar que, ultimamente nem os gatos tem certeza se tem 7 vidas. quem dera nós, pobres humanos. seres sensíveis. não estou aqui para julgar a atitude dos motoristas ou então, quem era ou quem não era, quem estava certo, ou não.

estou aqui para derramar minha indignação com a falta de prudência do povo. meu coração partiu por essa mãe que perdeu sua filha de 16 anos, a menina tinha toda a vida pela frente e por uma simples cagada se esvaiu provocando dor e sofrimento. essa mãe também que perdeu os 2 filhos de uma vez só, que tristeza, que agonia, que dor. não há palavras pra expressar uma perda. você se tranquiliza quando sabe que foi de uma doença rara ou então uma causa natural da vida, mas e quando foi por imprudência no trânsito?  meu coração e apoio a essas mães, essas mães que passam noites em claro esperando seus filhos chegarem em casa. essas mães que amaram tanto seus filhos, é com elas que meu coração fica junto.

não curto rodeio mesmo! experimentei e não gostei, sabe essa coisa assim de ir lá experimentar e não curtir? então. não é pra mim. prefiro um barzinho, um violão. até um bailinho bem sossegado por aqui mesmo, mas rodeio tô fora. também por maltratarem bichos e tals. apesar que é universal né? não é só aqui o erro não. mãs deixo aqui meus sentimentos as famílias e minha dica: bebeu? pode beber tudo bebê. só que tenha sempre cuidado e não dirija.

a vida de inocentes não precisa de sustos.