Páginas

sábado, 24 de dezembro de 2011

Sobre: American Horror Story PRIMEIRA TEMPORADA















Há muitas teorias. Muitas coisas ficaram vagas. E muitos fãs ficaram felizes. Outros não tanto assim. Eu me encaixo naquele fã incomum que espera uma nova temporada bombástica e com mais sustos. Só.

Vamos então a Fábula de Horror Americano. Eu poderia usar vários substantivos, mas preferi esse. ~risos~
A temporada começou muito QUENTE, já dava pra imaginar que na metade seria um tédio. Mas não foi. Foi mesmo o contrário. Na metade que a gente tava com os ânimos pegando fogo e a flor da pele. Principalmente no episódio 4 parte um. Gente o que foi aquele episódio de Halloween? Claro a segunda parte do episódio foi um pouco fraquinha mas a emoção, a loucura. A morte da Addie foi sensacional. Ela querendo levar a menina pra casa pra ter ela sempre por perto mas não deu tempo. Então, vamos ao ponto. Todo mundo morto. Óbvio que a gente esperava que teria assombrações e coisa e tal mas o final foi apelativo demais. OH GOSH. O que foi todo mundo morrendo e sendo feliz pra sempre? E o tal do bicho lá, o "infatate" porque não apareceu mais? E os gêmeos? Qual foi a moral? Claro que por um lado esse seria o desejo mesmo do autor, deixar todo mundo no vácuo, a ver navios. Eu principalmente achei legal os Harmons ficarem bem. E a atuação da Vivi e do Ben para expulsar aquele casal da casa foi hilária. Mas acho que mesmo assim com tantos positivos, os negativos claro fizeram falta sim.

Algumas perguntinhas básicas que eu faria pro autor: Cadê os pais dos gêmeos? Onde foi parar os corpos daqueles que invadiram a casa no epísódio 2? Onde esta o quarto filho da  Constance? Qual foi o real sentimento da Médium ao sentir a presença do Tate? Ai é tanta coisa... sério queria American Horror Story com uma temporada digna de 23/24 episódios. E agora só outubro do ano que vem? E com tantas perguntas assim. Vou tentar selecionar as melhores cenas (pra mim! que fique claro).


~ ben se masturbando depois de ver Moira Jovem se tocando.
~ vivi sendo estuprada pelo tate. (qual foi a moral também ele ser o rubber man? ninguém merece viu)
~ violet deprê morrendo na banheira :( bem depois claro, ela viu a cagada que fez.
~ hayden levando a "apazona" na cabeça.
~ tate matando a galera na escola.
~ addie doida por maquiagem. fofa.
~ constance aparecendo sempre do nada nos primeiros episódios.
~ ela ameaçando bater na vivi depois dela expulsar addie da murder house.
~ vivi morrendo no parto.
~ billie dean sentindo a presença do tate.
~ o caso the black dahlia.
~ moira levando o baita tiro no olho.
~ constance conversando com larry na cadeia. a cena da mão é mara.
~ constance colocando addie no quarto de espelhos.
~ tate matando o casal gay.
~ teddy querendo chupar o ben.
~ o novo casal saindo correndo da casa ao som de patience e prudence - tonight u belong to me"

e sem dúvidas a melhor de todas pra mim. constance chegando em casa, vê que o filho do tate matou a babá. sem dúvidas, clássica. ainda mais ao som de kill bill hahaha.


Enfim, pra uma estória de horror tava mais que bom. Muito bem produzida, e muito bem escrita. Claro, tirando alguns furos. Mas me apaixonei mesmo, pelo Ben e Vivi, pela Violet e Tate. Constance sem dúvidas a deusa master da temporada. Espero que ela leve o prêmio de melhor atriz por drama no Golden (acho que é o golden né?) e também leve no emmy do ano que vem. Ela mais que merece.

Bom, o jeito é aguardar o outubro próximo e ver no que vai dar. Qual vai ser a próxima fábula/novela/relato/conto de horror americano.