Páginas

terça-feira, 17 de maio de 2011

SEASON FINALE: Desperate Housewives Sétima Temporada



São 05:46 da manhã e eu começo esse texto eufórico, chocado e feliz. Em 2006, no auge da minha adolescência descobri Desperate Housewives. Assisti o primeiro episódio da segunda temporada e fiquei apaixonado pelas protagonistas, me apeguei mesmo. Então dei uma olhada em toda primeira temporada, entendi toda a sinopse e aí meu vício começou. Lá se foram seis anos já e estou aqui agora na frente do meu computador mais uma vez escrevendo sobre. E dessa vez um pouco mais chocado como nas temporadas anteriores, coisa que eu achei que nunca mais me chocaria como na quarta temporada. O mistério de Katherine me deixou afoito a temporada toda, fiquei indignado com as pistas mornas de Marc Cherry. Bilhete rasgado contado a verdade, depois queimado e só a "Alex" (em Nikita hoje em dia) sabia. Depois era tudo uma loucura, apareceu ex-marido aí veio a greve de roteiristas, foram alguns hiatus da porra e assim foi mas pra mim aquela seria de longe a MELHOR DAS MELHORES. Mas não foi HAHA.

Alguns anos depois Marc vem e detona com meu senso de crítica. Apesar que nunca falei mal de Desperate. Claro, achei a terceira temporada idiota (tirando Bang e a season finale que fez eu ficar 3 meses quase desesperado pra saber se Edie tinha enfim dado um basta em sua vida vagabunda mas não né) pois Marcia Cross saiu na metade e na época eu era muito vidrado nela acabou sendo muito chata. Claro, a season foi massa por causa da Edie porque todas as histórias da terceira foram ganchos e ganchos muito mal resolvidos pra quarta. Essa mesma que deu um show. Só que aí na quinta eu assistia pra não perder nada, na sexta eu até gostei da Drea e tals, mas não era como antigamente. Antes eu comentava em todas as vígilias da comunidade, passava a semana toda ansioso. Adolescência né? Ás vezes passo pela comunidade lá e ainda tem um tópico antiguíssimo que participei com uma galera massa onde conheci muita gente do bem, gente preconceituosa, gente escrota. Essa foi parte da minha adolescência. Eu fantasiava demais, e posso dizer que cada uma dessas mulheres ajudaram a criar esse meu personagem pra/na vida! Não entendo muitas das vezes as criticas toscas que essa nova geração faz sobre a série, mas depois me recordo do meu passado e penso "poxa eu era assim! um aborrescente que fantasiava tudo! eu queria saber como eles gravavam, onde gravavam. nossa spoiler naquela época era difícil vazar e quando vazava a gente morria junto". É, mas a essência de Desperate não acabou! Isso foi mais que comprovado hoje. Sim, e por mim mesmo!



O episódio 22 começa mostrando o que todos nós já esperávamos. Felicia seria descoberta, Paul saiu ileso (mesmo indo parar na cadeia!) e claro Susan foi a heroína da vez. Tom e Lynnete mais uma vez com suas crises, problemas e dramas. Essa parte é perfeita pro casal porque os dois são ótimos, Felicity já me fez chorar diversas vezes. Bree nunca nega fogo mesmo e só pega homem "bão", nunca vi. Que detetive mais delícia, hot hot mesmo! Reneé sendo a palhaça da vez né? A hora do "Valentine's Day" quase mijei de tanto rir. Logo depois aí vai uma a uma se revelando pra outra, coisa que não acontecia com freqüência. Mas aí vem a Gaby pra mudar isso e unir todo mundo novamente. Realmente meu tesão pelo Carlos só aumenta, a força dele pra matar o velho, imagine na cama. Mas enfim, o ponto foi que a cena mais linda de todas as cenas foi as quatro se juntando e se olhando, e a fotografia ficou linda, quase chorei. Aí quando vi realmente todo o estrago quase acordei a vizinhança inteira com o berro que dei! Sem dúvidas, a melhor temporada porque começou no ponto e terminou no ponto. Não caiu fora da panela, nem queimou. Perfeita.



Espero que a oitava seja a última. Quero levar DH pra vida como uma lembrança boa, e não ficar nessa enrolação de 10, 15, 20 temporadas. Acho que a mensagem de Marc já foi passada, e repassada. Chegou num ponto agora que deve finalizar. Essa é a minha humilde opinião. Não vejo a hora de ver a promo da oitava temporada e assistir a season premiére.