Páginas

terça-feira, 22 de março de 2011

Sobre: A Saga Pretty Little Liars

Conheci PLL na cagada. Confesso que comecei a vê-lo quando já estava passando o quarto episódio. Todas as séries na primeira temporada são chatas porque apelam para os clichês, e isso acaba dando audiência e eles acabam comprando mais e mais idéias dos autores. Mas PLL me surpreendeu por não ser tão chata como Gossip Girl que também é derivada de livros. Livros idiotas digamos assim, porque não perco meu tempo lendo essas merdas. Mas enfim, eu tinha gostado de PLL porque apela para uma realidade imaginária e totalmente fértil. Os adolescentes tem problemas mas eles saem a hora que querem, bebem, são populares. Isso fascina. O proibido me atrai. Jamais, com 16 anos eu sairia pra floresta noite adentro e transaria ao som de raposas, mosquitos e derivados com um cara que mora no meu porão.



Bom, quero chegar ao ponto alto do amor. Eu adoro séries que apelam para a imaginação fértil das pessoas (adolescentes, emos e mais e mais derivados) isso me fascina e por isso me apeguei tanto as gatinhas mentirosas. Só que ao assistir o último episódio (s01e22) da primeira temporada (já tinha ficado puto com o 21) fiquei extremamente indignado, irritado e fulo da vida.

Primeiro que nada se resolveu, só descobrimos ali que Ian é um pedófilo e Melissa é uma vagabunda que sabe dos fetiches dele e ainda apoia. Porque ninguém tira da minha cabeça que ela o ajudou a promover a batida do carro, que também não teve nada a ver. Não acrescentou nada. Segundo que apareceu gente demais que sabia das coisas, aí você se perde. Não sabe quem é quem e aí nada do que é pra ser resolvido, se resolve.



E colocamos por último:

Aria briga com o amor da vida dela (Ezra tesão! já é lindo esse "home"), o Lucas faz o anjo e imuniza o Caleb, o Toby só vegetou a temporada inteira porque uma hora era um estranho-punk-socó, aí como viu que a sapata jamais ia dar moral foi lá e deu em cima da emoSpencer. E falando nela, uh guria pra chorar. Tem boca pra tanta coisa e não tem mão pra sentar no ouvido da irmã que é uma vaca (sim, estou revoltado com a Melissa!). A Hanna super-mimada-irritante-porém linda tá com o coração quebrado, então nem faz muita diferença ali. Aí tem a Sapata, que eu particularmente adoro mas esse pai dela é um panaca. E a Maya cadê ein autores? Emy fez a pegadora, pegou a Alisson, a Maya, aí veio a ridícula da Paige, e de quebra quase comeu a Samara mas mesmo assim ainda é a mais centrada ali de todas. E falando em Alisson, cadê a Courtney diretor? Porra, segue o livro.

Fizessem algo "baseado" nos livros, não intitulassem a série e personagens pra dái fazer uma cagada dessa!

(recapitulando!)
A única coisa mesmo que eu gostei foi a atitude do Lucas, ele subiu no meu conceito. Agora, Aria é sem comentários né? Um romance totalmente idiota. Spencer chora demais, ás vezes é firme e segura mas logo declina e faz a songamonga. Hanna, a apaixonada pelo lindo do Caleb (também tá em alta comigo!), a Sapa não sabe mais pra que lado atirar, todas querem ela. Alisson (Ou Courtney sei lá quem é quem nessa porra!) não dá as caras. Agora a história do outro desaparecer da cena do crime, AI JESUS CRISTO EU ESTOU AQUI mesmo. Me salva disso!

Enfim, estou indignado. Não sei se verei a segunda temporada, porque achei sacanagem mesmo eles não mostrarem pelo menos para o público quem é a -A. A porra da -A que tá em tudo, deve ser Deus. Só pode. É o olho que tudo vê, que caralho. Bom, acho que vou comprar os livros ou ler o resumo na comunidade do orkut e esperar alguém fazer/escrever uma série melhor.



Porra, já perdi Medium. The Closer é o último ano. Logo Desperate acaba e daí Juvenal?! Vou ter que viciar em Lara com Z ou Divã e admitir que estou velho e que não se fazem mais histórias doidas como antigamente para mentes férteis como a minha?

Tá esquece o que você leu ai no final.