Páginas

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Estou sentado observando o mundo



Estou sentado observando o mundo. Não é um Google Earth, mas é o mundo de alguma forma. O mundo que eu vivo, infeliz a chorar. Eu só escrevo lamúrias, lúxurias, confidências. Eu sou o oposto de boas obras, de boas normas, de algo cool. Eu sou o poeta que implora, o palhaço que chora, e o sangue que jorra. Eu não quero rimar, mas não consigo deixar, as frases e rimas pararem de se formar.

Estou sentado observando o mundo, como o mundo é mau. O mundo é sem cor, sem vida. Acho que estou em um mal dia, acho que não estou sabendo dar valor. A tudo que ao meu redor compõe, a tudo que ao meu pôr-do-sol dispõe, a tudo que eu possa imaginar que seja realmente bom.

Estou sentado ainda observando o mundo, tentando encontrar palavras boas para expressar algo que não consegue descer para o coração. Sobre uma alta janela, meu corpo esta sendo tentado a voar. Será que vou voar? Será que vou cair? Refletir. Parar. Refletir. Cair.

Estou ainda sentado observando o mundo, quem sabe também o mundo está me observando. (Mateus Bonez)