Páginas

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Para aquele senhor sentado a beira da estrada !

Creio que esta carta vai chegar em suas mãos, tenho essa confiança.Gostaria de saber como anda o senhor, que nunca mais apareceu.Me lembro como se fosse ontem o dia que o senhor entrou pela porta da minha casa e me deu aquele ilustre sorriso e disse pra mim que eu enfrentaria tantas coisas quando chegasse na puberdade. É, o senhor me disse pra ser forte quando começassem os problemas de relacionamento na escola, aqueles em que eu não suporto, sim, esses de fazer amizades e pá, pá, pá. Lembro que em uma páscoa, o senhor me contou as historias de verão da sua juventude que me fizeram rir, e depois de um longo sono me fizeram acordar pra vida. Porque o senhor não apareceu mais? Esqueceu dos amigos pelo jeito né? Tá eu sei que o senhor nunca esqueceria de mim , meus irmãos, alguns dos meus amigos, mas eu não consigo digerir essa historia que o senhor ficou na rua da amargura! Porque não me ligou? Quem sabe com alguma mesada , algum dinheiro escondido eu poderia ajudar o senhor! Que historia é essa de beira de estrada? Cara, desculpe a intimidade, mas você poderia morar debaixo da ponte ou em qualquer outro lugar menos na beira da estrada né?! Fiquei chocado. Um parente meu disse que o senhor estava tão pra baixo, tão solitário aí! Mas logo o senhor que na minha infância me fez sorrir, que com seus pequenos gestos e palavras me faziam aquela criança feliz. Não da pra entender! Porque o senhor não liga pra mim hein? Quer meu telefone atual? Eu posso ir até a beira da estrada onde o senhor se encontra e tentar ajudar. Passei ontem ai mas não vi o senhor, espero que não tenha ido embora. Porque quando você foi embora a primeira vez eu fiquei muito triste, não sabia onde estava, me perdi. É, eu me perdi em mim mesmo. Depois daquele natal do ano de 1999, eu me perdi. Achei que o senhor voltaria, até me animei, mas não. Você foi tudo , o coelho da páscoa, o natal, o feriado, e do nada o senhor saiu pela mesma porta que entrou, mas não com o meu consentimento! Sinto sua falta e espero sua resposta okey? Obrigado por aqueles momentos sublimes onde eu posso dizer que tive a melhor infância que uma criança pode ter, obrigado por segurar a minha mão , obrigado por dizer a mim que eu seria um adolescente sem problemas, apesar que agora depois de velho estou dando alguns, mas esquece esse detalhe básico. Quando o senhor me ligar, conto tudo. Saudades senhor Infância, saudades!





Daquela criança feliz, Mateus Bonez (:

Nenhum comentário: